Sobre o Curso

Engenharia Civil

Apresentação do curso

A graduação em Engenharia Civil oferece um programa que exibe uma grande flexibilidade, proporcionando ao futuro profissional a atuação em qualquer área de seu interesse. Egressos do curso conquistam uma formação completa, estando habilitados a desenvolver, avaliar, executar e gerenciar projetos nas diversas áreas da Engenharia.

Diferenciais

  • Infraestrutura com Laboratórios de Materiais de Construção Civil, Física, Química e Solos;
  • Formação com senso ético-profissional, com domínio de conceitos fundamentais que servem de aporte para o desenvolvimento de sua prática na área profissionalizante e em um sentido de liberdade com responsabilidade;
  • Realização e/ou participação em congressos, semanas acadêmicas, palestras, fóruns, visitas a campo, cursos, simpósios e encontros;
  • Corpo docente qualificado com doutores, mestres e especialistas que atuam na área e desenvolvem serviços em diversas empresas.

O que você vai aprender?

O Bacharelado em Engenharia Civil capacita você para ter conhecimentos para atender às tendências do mercado. No curso, aprende-se a desenvolver, avaliar, executar e gerenciar projetos nas diversas áreas da Engenharia, preocupando-se sempre com o bem-estar comum.

Além disso, você será capaz de ter uma sólida formação básica com domínio de conceitos fundamentais que sirvam de aporte ao desenvolvimento de sua prática na área profissionalizante, e um sentido de liberdade com responsabilidade. Essa atuação leva em conta, também, a ética e a responsabilidade profissional.

Mercado

O Bacharelado em Engenharia Civil permite que você atue em diversas áreas do mercado. O foco está no desenvolvimento de projeto de obras, especificação de edificações e execução, supervisão de obras, planejamento de obras, assessoria e consultoria de projetos, projeto de estradas, topografia, projetos de abastecimento de água e saneamento, geotecnia, avaliações, perícias e pesquisas com novas tecnologias.

Podem se inserir em campos como empresas públicas, privadas e como autônomos, sendo que este é um dos setores que mais emprega em nível nacional.

Disciplinas

 

Matriz 5

Matriz 4

Optativas

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS
PONTES
ALVENARIA ESTRUTURAL
LIBRAS
CONCRETO PROTENDIDO
INGLÊS INSTRUMENTAL
CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO
BARRAGENS

Exclusivo Acadêmico

Atividades Complementares

As Atividades Complementares, ou AC, são ações de ensino, pesquisa e extensão, de caráter obrigatório, com carga horária definida na matriz curricular de seu curso, a serem desenvolvidas por você, acadêmico/a, durante o seu percurso de formação, efetivando-se por meio de atividades acadêmicas, científicas, culturais, esportivas, artísticas e de inovação tecnológica.

As Atividades Complementares possuem como objetivo, flexibilizar o currículo do curso e propiciar a você, estudante, a possibilidade de aprofundamento temático e interdisciplinar para além das disciplinas, programas e projetos que formam o projeto pedagógico do curso, agregando valor a formação acadêmica.

Regulamento atividades complementares

TCC

...

Biblioteca

A Biblioteca Central Prof. Eurico Back – UNESC, tem como missão “Promover com qualidade a recuperação da informação, com enfoque no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, associando tecnologias e atendimento humanizado.”

De livre acesso às estantes, a Biblioteca está instalada em uma área de 2.688,50m². O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feiras, das 7h30 às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h.

O acervo de livros, periódicos e multimeios, bem como os serviços de processamento técnico, consulta à base local, registro de periódicos, empréstimo, renovação, devolução e reserva estão totalmente informatizados pelo Programa PERGAMUM, o qual foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados da PUC/Paraná - PUCPR. A localização das obras se dá por autor, título, assunto ou palavra-chave.

A Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Central tem como objetivo definir e implementar critérios para o desenvolvimento de coleções e a atualização do acervo.

O acervo da Biblioteca é composto por 81.162 títulos e 165.470 volumes de livros, possui 63 assinaturas de periódicos, e acesso a mais de 150 bases de dados pelo Portal de Periódicos da CAPES e outras bases de acesso público. Possui assinatura da Minha Biblioteca, uma base de dados com mais de 10.300 e-books, além das bases de dados UpToDate e RT-Online.

Periódicos Online

Consulta ao acervo

Periódicos e Base de Dados

  • ...

  • ...

  • ...

Estágio

Acesse aqui o site de Estágios

 

Fale conosco

Secretária: Gissele Tavares

Horário de atendimento da coordenação: das 12h30 às 16h30 e das 17h30 às 21h30

Coordenação

Conheça os coordenadores do curso:

  • Elaine Guglielmi Pavei Antunes Coordenador(a)
  • Marcio Vito Coordenador(a) Adjunto(a)

Tem alguma dúvida?

Fale com a secretaria do curso

Telefone 3431-2558

Ranking
de Avaliações

{{ item.title }}
3 conceito Enade
{{ item.title }}
4 conceito CC

COMO É ESTUDAR AQUI?

Entre no mundo do curso

Dá um play no vídeo


COMO É A ESTRUTURA DO CURSO?

Veja um pouco do que você vai viver aqui

Dá uma olhada nas imagens