As Atividades Complementares (AC) são atividades que flexibilizam os currículos, com o objetivo de contribuir na integralização curricular, agregando valor à formação profissional do Bacharel em Administração. Por fundamento, as Atividades Complementares se apresentam como meios acadêmicos, científicos, culturais, artísticos e tecnológicos que auxiliam no processo de ampliação de conhecimentos para além da sala de aula. Entre os seus principais objetivos, as atividades complementares buscam a possibilidade de proporcionar uma vivencia nas diversas realidades culturais que compõem o campo de atividade do Administrador.
Previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Graduação em Administração e nos Referenciais Mínimos de Qualidade para os cursos de graduação em Administração previstos pela Secretaria da Educação Superior no ano de 2010, as atividades complementares podem colaborar com o desenvolvimento de competências essenciais que são previstas no percurso da formação do Bacharel, fortalecendo a construção de significados no conhecimento que é produzido no contexto da sala de aula.
O curso de Administração possui regulamento próprio para o desenvolvimento das atividades complementares, devidamente apresentado por meio da Resolução 08/2009 do Colegiado da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas (UNACSA) e considera as atividades necessárias, com suas respectivas formas de validação, para que o acadêmico possa cumprir o período pré-determinado e a carga horária que é fundamental para a conclusão do curso.
Para ciência e conhecimento, acesse aqui a Resolução 08/2009 do Colegiado da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas (UNACSA) e conheça as informações relacionadas as Atividades Complementares do curso de Graduação em Administração. Para informações complementares, acesse aqui a Resolução 14/2011 da Câmara de Ensino de Graduação da UNESC para maiores informações sobre a concepção institucional das Atividades de Formação Complementar.