É uma iniciativa instituída através de convênio entre a UNESC e a Prefeitura Municipal de Criciúma, que prevê o fornecimento de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). Este componente é uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (link) este é o link correto publicados pelo Ministério da Saúde. As regras de funcionamento do CEAF são estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
Qualquer pessoa residente do município de Criciúma pode realizar a solicitação do medicamento, independentemente de classe socioeconômica. Para isso, o medicamento prescrito deve fazer parte da lista de medicamentos disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. Saiba quais são os medicamentos disponibilizados no link (clique aqui).
Para receber estes medicamentos o paciente deve fazer uma solicitação, através de um processo administrativo, que deverá ser aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde. Para abertura do processo administrativo, o paciente ou seu responsável, deve entrar em contato pelo número de telefone/Whatsapp 3431-2789 da Farmácia Escola, entre às 8h30 e 17h.