Unesc em Dança terá oficina com Escola de Teatro Bolshoi
O Ballet Clássico é a mais exigente das danças, ele requer muita técnica, base, leveza e forma física. E os bailarinos e bailarinas da região, amantes da arte, poderão participar de uma oficina desenvolvida pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que será ministrada pela professora Larissa de Araújo. A capacitação será desenvolvida durante o 16º Unesc em Dança em dois momentos, para iniciantes e intermediário/avançado. O Festival ocorre nos dias 16 e 17 de outubro.
Grande parte dos bailarinos clássicos sonha em estudar no Bolshoi. Quando questionada sobre o que eles precisam ter para garantir o sucesso, Larissa é convicta. “A metodologia utilizada pela Escola de Teatro Bolshoi é baseada na rotação dos membros inferiores para fora. Desta forma, quanto mais natural for essa rotação e menos forçada possível, contando também com flexibilidade das costas e das pernas, mais resultados serão alcançados”, ressaltou.
A professora também comenta que, além da técnica, existe a expressividade. “Alguns conseguem desenvolver esse componente no decorrer das aulas. Outros já nascem com o brilho e apenas o lapidam”, contou. Larissa afirmou, ainda, que a vinda até Criciúma tem como propósito principal a oficina, mas que o olhar sempre está atento pela busca por talentos.
O Unesc em Dança também vai contar com oficinas de Dança de Salão, Dança Experimental, Danças Urbanas e uma Mesa Redonda, com profissionais da área relatando suas vivências. As inscrições para participar dos encontros estão abertas no site do evento (clique aqui).
Saiba mais
O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.
Dos 109 inscritos em 2015 foram selecionadas 86 coreografias de 50 grupos vindos de oito municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dentre os trabalhos selecionados, 36 coreografias farão parte da Mostra Oficial e 50 da Mostra Infantil, com a participação de aproximadamente 715 bailarinos.
O Festival é realizado com suporte e patrocínio viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do supermercado Bistek.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de outubro de 2015 às 14:14