Projeto do Território Paulo Freire será apresentado em evento em Curitiba
A Unesc vai participar do 16º EPEA (Encontro Paranaense de Educação Ambiental). Os estudantes Eduardo Fernandes Martinello (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Marina Pacheco Teixeira (Ciências Biológicas) vão apresentar a experiência de um dos projetos de extensão que compõem o Programa Território Paulo Freire. O trabalho, intitulado “Educação e gestão ambiental na escola José Contim Portella: fortalecimento dos processos de Ecoformação e sua ampliação para a comunidade de entorno, do bairro São Sebastião, Criciúma”, se encaixa no eixo temático “Educação ambiental na escola”.
O enfoque diferenciado da iniciativa é a utilização da gestão ambiental escolar como ferramenta de sensibilização ambiental. Seu conceito metodológico traz a estratégia de formação inspirada em Paulo Freire. Sistemas simples como o de captação de água de chuva e de compostagem viraram ferramentas para o desenvolvimento do processo, que envolve professores e alunos.
Sediado no campus da UFPR, o evento reúne milhares de participantes, provenientes de todo o país e vindos também do exterior. O projeto que será apresentado é coordenado pelo professor José Carlos Virtuoso, em colaboração com o professor Gustabo Dembler Zambrano.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
18 de maio de 2017 às 20:40