Iparque

Vereadores de Osório visitam o Iparque e as Clínicas Integradas

Vereadores de Osório visitam o Iparque e as Clínicas Integradas
Mais imagens

Uma comitiva composta pelos vereadores de Osório (RS), liderada pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Calderon, pelo vice-presidente, vereador João Pereira, além do diretor administrativo do Legislativo, Nézio Dias Marçal, e o assessor jurídico da Casa, Roberson dos Reis, visitou o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nesta semana. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do Parque e explorar possibilidades de parcerias para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.

A comitiva percorreu as instalações do local, conhecendo os laboratórios e os centros de pesquisa. A oportunidade permitiu aos vereadores entenderem o funcionamento do Iparque e como a Unesc tem contribuído para o desenvolvimento da região. Os visitantes estiveram também nas Clínicas Integradas da Universidade.

O Iparque é um ambiente inovador, que visa fomentar a interação entre a Universidade, empresas e a comunidade, impulsionando a Pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias. 

O Iparque

Instalado em uma área de mais de 900 mil metros quadrados, o local dispõe de 30 laboratórios e mais de 6,2 mil metros quadrados de área construída, onde atuam cerca de 60 profissionais altamente qualificados que prestam serviços para órgãos públicos e privados, além de contribuir com o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação.

O espaço é composto pelo Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat); o Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT); o Instituto de Alimentos (Iali), além da Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios (Itec.in), do Centro de Pesquisa e Estudos Ambientais (Cpea) e do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo).

“O Iparque é o maior e mais completo parque tecnológico da região Sul de Santa Catarina que possui a essência de uma Universidade Comunitária que completa 55 anos em 2023. Por meio de profissionais altamente qualificados e de um ambiente composto por tecnologia de ponta, presta diversos serviços que contribuem com o desenvolvimento de nossa região. Além de toda a contribuição com a comunidade, o Parque Tecnológico também está voltado à construção do conhecimento, uma vez que professores e alunos fazem parte do corpo técnico e atuam em pesquisas nas mais diversas áreas”, enfatiza a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.


 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de julho de 2023 às 09:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário