Uma visita cor de telha
Iniciamos nossa segunda semana em Itaguatins com pique total. Mesmo assim, alguns sinais de cansaço já se manifestam no grupo. Fomos alimentados por um final de semana repleto de atividades, que nos motivaram a integrarmo-nos de forma mais intensa com a comunidade local.
Quando chegamos para nossas atividades na Escola Santo Antônio da Cachoeira, as pessoas já nos aguardavam. Aconteceram várias oficinas durante todo o dia, relacionadas ao direto e à saúde. Foi mais uma manhã bastante agradável e repleta de aprendizados.
À tarde fomos surpreendidos pela visita de um camaleão. Um bicho mesmo. Foi encontrado sobre o telhado de nossa casa. Pelo barulho o professor Murialdo percebeu que havia algo no telhado. Ao olhar de um ponto melhor, localizou o animal. Alguns moradores de Itaguatins, que passavam na rua naquele momento, informaram que era um cameleão.
No final da tarde fomos pegos de surpresa. Uma chuva maravilhosa nos presenteou com seu frescor. Desfilamos pela segunda vez com nossas capas de chuva.
À noite continuamos nossas atividades. Dessa vez com a apresentação do filme “Meu nome é rádio”, que faz parte do projeto Cine Rondon. Foi assistido por 19 pessoas. Haveria muito mais, se não fosse a chuva que continuava caindo. Durante a apresentação, foram servidos refrigerantes e pipocas. Quando encerrou, o relógio marcava 23h30. Foi assim que nosso oitavo dia terminou.
26 de janeiro de 2011 às 16:38