Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas

Iparque fará Plano de Saneamento Básico de Araranguá

Iparque fará Plano de Saneamento Básico de Araranguá
Contrato foi assinado hoje (20/1) com a prefeitura (Fotos: Suzete Eyng) Mais imagens

O Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) será o responsável pela elaboração Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Araranguá. O contrato entre a Universidade e o município foi assinado hoje (20/1) na instituição. O Iparque tem um prazo de 12 meses para a conclusão do trabalho.

Participaram da assinatura do contrato o reitor Gildo Volpato, o diretor do Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque, Clóvis Savi, o vice-prefeito de Araranguá, Rodrigo Turatti, o diretor da Samae, Everson Casagrande e o procurador do município, Thiago Moacyr Turelly.

Segundo Savi, durante a elaboração dos planos serão estudados a fauna, a flora, a geologia e o clima do município, aspectos socioeconômicos, a drenagem, o esgoto e os recursos hídricos. Durante o processo, a prefeitura, o Samae e a Unesc realizarão audiências públicas para debater os planos com a comunidade e para apresentar o projeto. “Além dos Planos de Saneamento e de Gestão de Resíduos Sólidos, iremos fazer o estudo de alguns pontos de pesca artesanal da tainha no município, para o Licenciamento Ambiental destes locais”, afirmou o diretor do Ipat.

O Iparque já elaborou planos para municípios como Siderópolis, Nova Veneza e Jaguaruna.

Fonte: Secom

20 de janeiro de 2014 às 17:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário