Enfermagem

Simulação: Futuros enfermeiros sentem a realidade do atendimento em emergência

Simulação: Futuros enfermeiros sentem a realidade do atendimento em emergência
Atividade ocorreu em diversas partes do campus da Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Seguindo os passos da mãe, a estudante Lara Pangini resolveu fazer Enfermagem na Unesc. O que ela não sabia, é que tinha dentro dela a vontade de trabalhar como emergencista. A escolha nasceu durante a Simulado de Atendimento às Situações de Emergência, que ocorreu nesta quarta-feira (16/8), na Unesc. Lara está na sexta fase, e fez parte do grupo de alunos que sentiu na pele como funciona o atendimento de emergência.

A aluna contou que achava que o nervosismo ia fazer ela esquecer tudo na hora da prática. “Eu tinha medo de não conseguir agir, mas não foi assim. Fiz todo o procedimento da simulação e me sinto preparada para atuar na área. Depois de hoje, fiquei com vontade de trabalhar na emergência”, comentou Lara.

A simulação ocorre por meio da disciplina de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), desenvolvida na sexta fase do curso. A professora responsável pela disciplina, Mariana Freitas, contou a ação mostra a realidade do atendimento aos alunos. “Eles se sentem mais preparados e seguros com atividades como essa. Esse é um diferencial do curso de Enfermagem da Unesc, que aproxima o estudante da prática desde o primeiro semestre”, ressaltou.

A atividade contou com a simulação de casos como hemorragias, ferimento por arma branca, queimaduras, choque elétrico, infarto agudo, acidente vascular, insuficiência respiratória, parada cardiorrespiratória, hipoglicemia, crise convulsiva e situações de trauma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de agosto de 2017 às 21:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário