Mentoring de Turismo concretiza dez ideias via Núcleo de Empreendedorismo da Unesc
Com o objetivo de auxiliar na concretização de ideias em negócios, foi finalizado nesta terça-feira (14/9) o Mentoring para o Turismo, a primeira etapa da Jornada Empreendedora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. A consultoria durou cinco meses, teve seu início em abril e encerramento agora, na primeira quinzena de setembro.
Dez mentores voluntários, com experiência na área, participaram desta fase, avaliando, orientando e colaborando na construção de negócios voltados para o setor turístico. Dez ideias de negócios foram concretizadas nesta primeira etapa. O resultado final foi alcançado em 24 dias e um total de 48 horas de mentorias, através de encontros virtuais realizados semanalmente com duas horas por dia.
O Mentoring para Turismo foi desenvolvido em três etapas: modelagem da ideia, modelagem do negócio e desenvolvimento do plano de negócios. Agora as ideias consolidadas passam para a próxima etapa da Jornada Empreendedora que será o Projeto Estratégia 360, que visa desenvolver o planejamento estratégico de micro e pequenos empreendimentos de forma ágil, dinâmica e interativa.
Para a empreendedora Bruna Duarte, a mentoria veio para mostrar o que estava certo e onde podia ser melhorado. “A mentoria conseguiu esclarecer muitas coisas. Com a ajuda dos consultores, criamos uma Microempresa Individual (MEI), regularizando o nosso negócio no Cadastro Nacional de Pessoa Juridica (CNPJ). Também realizamos melhorias em nosso imóvel. Participar do mentoring foi de muita valia, de muito conhecimento. Só temos que agradecer por nos ajudar gratuitamente com a concretização da nossa ideia”, declarou a participante. Bruna Duarte e sua família tem um imóvel ocioso e o disponibiliza para locação através de aplicativos de serviços de locação on-line como o Airbnb e o Booking.
Segundo o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Diogo Pereira Morais, o projeto foi contemplado com muitas ideias inovadoras dos diferentes espaços que o turismo possa estar inserido. “Tivemos ideias que se transformaram em projetos na área de geografia sem fins lucrativos, projetos de aluguel de imóveis, pousadas e, também, ideias de ecoturismo. Os projetos desenvolvidos neste mentoring poderão seguir a nossa Jornada Empreendedora, o projeto estratégia 360, desenha o planejamento estratégico do negócio e este é o próximo passo para estes empreendedores”, explicou o coordenador.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
15 de setembro de 2021 às 22:05