AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo de trabalho para implantação do Centro de Referência de atendimento às mulheres vítimas de violência

Grupo de trabalho para implantação do Centro de Referência de atendimento às mulheres vítimas de violência
Mais imagens

Uma reunião entre diversas entidades com a Unesc e a deputada federal Geovânia de Sá definiu a criação de um grupo de trabalho para implantação do Centro de Referência de atendimento às mulheres vítimas de violência. O encontro ocorreu na reitoria da Unesc na quinta-feira (8/8), em que a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu o projeto do Centro de Referência, que prevê quatro fases de atendimento. Na primeira será realizado o acolhimento e informações gerais. Na segunda etapa será realizada orientação às mulheres em situação de violência, incluindo o diagnóstico de encaminhamento, seguido do atendimento especializado, monitoramento e encerramento.

A ideia é que o Centro de Referência seja implantado a partir de uma parceria entre Unesc, Prefeitura de Criciúma, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Municipal de Atenção à Mulher e também a assessoria da deputada Geovânia de Sá. O objetivo do Grupo de Trabalho é desenhar a inclusão deste projeto junto às Clínicas Integradas da Universidade e também de outros serviços que a Instituição dispõe, como apoio jurídico, rede de atenção psicológica, a Secretaria de Diversidades e Política de Ações Afirmativas e do o Nuprevips (Núcleo de Promoção da Saúde e Prevenção das Violências), que já é uma parceria com o município de Criciúma.

Ao final da reunião a reitora Luciane Bisognin Ceretta falou da importância do projeto e do grupo. “Essa é uma pauta muito importante, absolutamente pertinente para o momento em que nos encontramos, com tantas situações sendo referidas a respeito das diferentes formas de violência contra a mulher. Acredito muito no potencial dessa proposta”, salientou.

Ana Sofia Schuster - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de agosto de 2019 às 17:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário