Arte e cultura nas comemorações de 50 anos da Unesc
Em seus 50 anos de história, a Unesc compartilhou conhecimentos, transformou a comunidade e promoveu a cultura. Na semana em que comemora sua quinta década não está sendo diferente, a Universidade promoveu nesta quinta-feira (21/6), em todo o campus, o Sarau Cultural. As atividades contaram com oficinas, performances, exposições, feirinhas e debates estudantis. O Sarau também foi visitado por alunos de diversas escolas do Sul do Estado.
Durante as comemorações, os estudantes, colaboradores e a comunidade externa aproveitaram as oficinas de slackline, capoeira, desenho, ritmos, grafite, swing poi, colagem, música, poesia e dança. Além de exposições criadas por estudantes e as bancas organizadas pelos Centros Acadêmicos de cursos da Universidade. “Hoje temos alunos do ensino médio participando das atividades e encontrando um pouco de tudo que a Unesc pode oferecer na arte, na cultura e na educação”, contou o presidente da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes), Lucene Magnus.
Arte e cultura
Além das atividades de aprendizado, o evento promoveu, na Praça do Estudante, uma assembleia estudantil. O vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Lucas Gonçalves, explica que as conversas estimularam ideias sobre arte e cultura na região. “Questionamos sobre onde melhorar. Queremos saber a opinião dos estudantes e como contribuir com a fomento deste assunto na região. Procuramos fazer barulho, movimentar os participantes, já que eles são nossas melhores fontes”, afirmou Lucas.
O Sarau Cultural é realização da Reitoria da Unesc e da representação estudantil universitária, por meio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) – Departamento de Cultura e do Cuca (Circuito Universitário de Cultura e Arte) – uma extensão da UNE (União Nacional dos Estudantes). O Sarau Cultural tem o apoio da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes) e da UNE.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
21 de junho de 2018 às 21:09