Sessão solene da Câmara de Vereadores para lembrar os 50 anos da Unesc
Um momento de reconhecimento por todo o trabalho que a Unesc desenvolveu ao longo dos seus 50 anos na região. Para a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, este foi o grande sentimento pela homenagem recebida pela Universidade pela Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Para Luciane Ceretta, a sessão solene, realizada na noite de 13 de junho, mais uma vez demonstrou o papel de protagonismo que a Unesc desempenha. “A Unesc tem tantos projetos produtivos e exitosos em parceria com o município de Forquilhinha e essa sessão hoje marca esse reconhecimento da universidade pela sua história, pela sua participação no desenvolvimento da nossa região”, salientou a Reitora.
A homenagem pela passagem dos 50 anos de fundação da Unesc foi proposta pelo Vereador Juliano Arns. Na solenidade também foram entregues certificados a 13 professores e ex-professores da Unesc, ao fundador da Fucri, Ruy Hulse, e a ex aluna Imelda Horr. Em um discurso emocionado Imelda lembrou que foi uma das acadêmicas da primeira turma do curso de Matemática, que esteva entre os cursos pioneiros da antiga Fucri.
Para o vereador Juliano Arns a Unesc merece todo o reconhecimento e a sessão também fez um resgate da relação da Unesc com a cidade de Forquilhinha. “Nós procuramos fazer um resgate de forquilhinhenses, tantos os filhos quanto aqueles enraizados aqui, que de alguma forma contribuíram com esta história exitosa de 50 anos da Unesc, como um polo de conhecimento acadêmico e científico e também de desenvolvimento regional”, explicou Arns.
A sessão foi acompanhada por autoridades e comunidade de Forquilhinha. No próximo dia 22 de junho a Unesc comemora seus 50 anos de existência.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
14 de junho de 2018 às 09:26