SEMINÁRIO SOBRE MUDANÇAS NA FORMAÇÃO MÉDICA NO BRASIL
Nos dias 19 e 20 de agosto, os ministérios da Educação e da Saúde realizaram, em Brasília, o Seminário Mudanças na Formação Médica no Brasil. O evento reuniu cerca de 130 escolas de medicina em torno do debate sobre os rumos da graduação e da residência médica, sobre os processos de avaliação e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais.
Também foi anunciada a abertura da consulta pública para o novo instrumento de avaliação externa de cursos de graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O evento contou com a solene presença dos Ministros da Saúde e da Educação, sendo abordados no evento os seguintes temas: O Programa Mais Médicos – Propostas para o campo da formação, Novas DCN dos Cursos de Graduação em Medicina, Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (COAPES), Mudanças na Avaliação: SINAES e Mudanças no Instrumentos de Avaliação Externa e Avaliação Bianual Progressiva dos Estudantes de Medicina, Perfil dos novos cursos de Medicina no Brasil e panorama de implantação e Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade.
Esteve presente neste evento o Professor Coordenador Adjunto do Curso de Medicina da UNESC, Dr. Glauco Danielli Fagundes.
02 de setembro de 2015 às 11:28
Newsletter
RSS