Editora

A obra 'Lana' será lançada na prefeitura de Criciúma

A obra 'Lana' será lançada na prefeitura de Criciúma
Mais imagens

O fonoaudiólogo clinico infantil, Geovane Kubiaki, em parceria com a Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul de Criciúma, e a EdiUnesc, lançam a obra "Lana: uma história sobre cyberbulliyng", no dia 28 de novembro, às 13h30, no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal de Criciúma.

A obra é fruto de um projeto da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, que contou com o texto do fonoaudiólogo Geovane Kubiaki e ilustrações de Amanda Emerim, teve a participação da investigadora da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Cris Feijó, que coletou dados que foram utilizados na elaboração do projeto, que foi publicado pela Editora da Unesc.

Após o lançamento, três escolas de Criciúma receberão o livro para atividades dentro das salas de aula. Neste primeiro momento, com os 300 exemplares, serão feitas distribuições em uma escola estadual, municipal e outra particular. “Não existe privacidade na internet para crianças e adolescentes, por isso, a importância dos pais saberem o que os filhos estão pesquisando. Como em 2024 o cyberbullying virou crime, este livro foi pensado e testado para ter uma qualidade literária”, destacou o fonoaudiólogo.

A Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul está desenvolvendo o projeto ‘Criar’ com o lançamento do livro ‘Lana’, com o tema sobre cyberbullying e posteriormente, as temáticas serão sobre racismo, abuso sexual, entre outros crimes.

Fonte:  Patrick Stüpp - Portal Engeplus

Mais informações: https://engeplus.com.br/noticia/leitura/210089/sociedade-cultural-cruzeiro-do-sul-alerta-sobre-cyberbullying-com-lancamento-de-livro-infantil

19 de novembro de 2024 às 09:00
Compartilhar Comente

Pesquisa sobre biodiversidade vira livro

O levantamento dos grupos e formas de vidas de plantas no Parque Estadual da Serra furada tornou-se livro. Resultado de estudos realizados nos últimos 10 anos, a pesquisa tem como objetivo o conhecimento da biodiversidade a fim de protegê-la e fazer a gestão adequada para a conservação das comunidades vegetais do local. Biodiversidade em Santa Catarina: Parque Estadual da Serra Furada, foi organizado pelos biólogos Robson dos Santos, Vanilde Citadini-Zanette, Guilherme Alves Elias e Peterson Teodoro Padilha, sendo também, juntamente com outros biólogos, autores de capítulos que compõem o livro, que foi lançado no dia 08 de novembro, durante a VII edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial – SPPGT.   

Por: Aline Demboski 25 de novembro de 2016 às 13:15
Compartilhar Comente