Enfermagem

Ação de Educação em Saúde no Bairro da Juventude

11.08.17 – Ação de Educação em Saúde na Escola com o tema: “Como é nosso corpo” e sua sexualidade. Ministrada pela  nossa profª  Gabriela Dias e alunos do Bairro da Juventude de Criciúma – SC.

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2017 às 18:30
Compartilhar Comente

Ação em Comunidade Terapêutica Feminina Deus Está Aqui – Içara

19.08.17 - Ação em Comunidade Terapêutica Feminina Deus Está Aqui – Içara. Com as acadêmicas da Nona Fase de enfermagem da UNESC. Realizaram Educação em Saúde da Mulher com coleta de preventivo do colo uterino para 30 mulheres e a enfermeira e sua equipe de trabalho.

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2017 às 18:28
Compartilhar Comente

Ação Voluntária

Ação Voluntária
Mais imagens

19.08.17- Sábado a tarde, mais uma ação de  Educação na  Escola no Bairro São Sebastiao, com acadêmicas do curso de enfermagem, alunas da residência multiprofissional e nossa professora  Fabiane Ferraz – UNESC.

Por: Curso de Enfermagem 25 de agosto de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Unesc recebe homenagem de Conselhos Comunitários de Criciúma

Unesc recebe homenagem de Conselhos Comunitários de Criciúma
Reitora Luciane Ceretta representou a Universidade no evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A ações da Unesc na comunidade foram motivadoras de uma homenagem à Instituição. Na noite desta quarta-feira (16/8), a reitora Luciane Ceretta recebeu em nome da Universidade, homenagem dos Conselhos Comunitários dos Bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Naspolini, Vila Doro e Ana Maria. A deferência foi um reconhecimento pelas parcerias em projetos de extensão e pelos serviços oferecidos pela Unesc para aquelas comunidades.

O vice-presidente do Conselho Comunitário do Bairro Mina do Mato Daniel Antunes, afirmou que as parcerias são de grande importância para os moradores e que a Unesc tem contribuído para melhorar a vida das pessoas, especialmente por meio das parcerias com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

“A homenagem é resultado do trabalho sério e diferenciado que a Universidade desenvolve em prol das comunidades, transformando a vida das pessoas e qualificando a formação dos alunos dos diversos cursos de graduação envolvidos nos projetos. É uma honra receber esta homenagem em nome da Unesc”, afirmou Luciane. Estiveram presentes na homenagem a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostim, a coordenadora do curso de Enfermagem Iona Bez Birolo e a assessora do gabinete da Reitoria Tatiane Macarine.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de agosto de 2017 às 21:43
Compartilhar Comente

Simulação: Futuros enfermeiros sentem a realidade do atendimento em emergência

Simulação: Futuros enfermeiros sentem a realidade do atendimento em emergência
Atividade ocorreu em diversas partes do campus da Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Seguindo os passos da mãe, a estudante Lara Pangini resolveu fazer Enfermagem na Unesc. O que ela não sabia, é que tinha dentro dela a vontade de trabalhar como emergencista. A escolha nasceu durante a Simulado de Atendimento às Situações de Emergência, que ocorreu nesta quarta-feira (16/8), na Unesc. Lara está na sexta fase, e fez parte do grupo de alunos que sentiu na pele como funciona o atendimento de emergência.

A aluna contou que achava que o nervosismo ia fazer ela esquecer tudo na hora da prática. “Eu tinha medo de não conseguir agir, mas não foi assim. Fiz todo o procedimento da simulação e me sinto preparada para atuar na área. Depois de hoje, fiquei com vontade de trabalhar na emergência”, comentou Lara.

A simulação ocorre por meio da disciplina de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), desenvolvida na sexta fase do curso. A professora responsável pela disciplina, Mariana Freitas, contou a ação mostra a realidade do atendimento aos alunos. “Eles se sentem mais preparados e seguros com atividades como essa. Esse é um diferencial do curso de Enfermagem da Unesc, que aproxima o estudante da prática desde o primeiro semestre”, ressaltou.

A atividade contou com a simulação de casos como hemorragias, ferimento por arma branca, queimaduras, choque elétrico, infarto agudo, acidente vascular, insuficiência respiratória, parada cardiorrespiratória, hipoglicemia, crise convulsiva e situações de trauma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 16 de agosto de 2017 às 21:20
Compartilhar Comente