Unesc participa de evento de gestão e networking em Araranguá
O gestor comercial da Unesc e professor do Programa de gestão prática e networking, Augusto Magalhães, por meio de uma parceria com Associação Empresarial de Araranguá (Aciva) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) , ministrou palestra com o empresário Vicente Damiani na última semana. A ação ocorreu na última quarta-feira (22/05) e faz parte do Programa de Gestão Prática e Networking, e compreende o módulo Marketing e transformação digital.
Magalhães representou a Unesc em mais um momento de compartilhamento de conhecimento em prol da construção coletiva. “É sempre um prazer poder trocar ideias, compartilhar experiências e contribuir de alguma forma para que os negócios da região tenham cada vez mais sucesso. A parceria da Universidade com a Aciva é de longa data e no que pudermos estaremos sempre à disposição”, pontuou.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
29 de maio de 2024 às 14:01Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho
A Unesc, com imenso pesar, lamenta a morte do seu ex-reitor e professor Antônio Milioli Filho, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19/04). Informamos que, em razão do ocorrido, a Unesc decreta luto oficial por cinco dias. Aos familiares e amigos do professor Antônio Milioli Filho, bem como a toda comunidade acadêmica da Unesc, nossas sinceras condolências. As atividades na Universidade continuam a ocorrer normalmente neste período.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Ana Sofia Schuster 19 de abril de 2019 às 21:14Palestra sobre design promove interação e criação em sala de aula
Acadêmicos do curso de Design da Unesc, tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra, interagir e criar com uma das referências na área, o designer e professor da Faculdade de Aveiro, em Portugal, Paulo Dago D`Uva.
No encontro, Paulo D`Uva falou sobre as diversas maneiras para obter diferentes processos criativos destinados aos variados públicos, usando como exemplo alguns meios de transporte, como barcos e carros. Ele destacou que um só produto não consegue agradar a todos os tipos de clientes. “Foi uma palestra para expandir as nossas visões, para entender diferentes pontos de vista em meio a criação de um produto”, analisa a estudante Julia Bergmann Nunes.
Após a palestra, o professor promoveu uma atividade dinâmica, de modo que os próprios acadêmicos do curso de Design deveriam criar uma jarra com filtro que tivesse como inspiração o modelo de um carro, possibilitando conhecer o potencial criativo dos universitários.
“Para mim foi importante ter esta experiência de lidar com a criatividade em um curto período de tempo. Para conseguir gerar diferentes alternativas e criar um produto totalmente novo, é preciso muita concentração e dedicação, afinal, no mercado de trabalho não teremos todo o tempo do mundo para gerar alternativas ao mostrar um projeto para o cliente. Foi uma atividade bem desafiadora, que se constituía em criar um objeto utilizando como inspiração outro que não possuía nenhuma semelhança estética, ao mesmo tempo, foi muito empolgante e fez com que eu e meus colegas soltássemos nossa criatividade e conseguíssemos criar algo por meio de organização, planejamento, respeito pela equipe e não esquecendo de manter o foco no público alvo”, conta Júlia.
O designer Paulo D`Uva conta que a proposta foi promover uma atividade de modo que os alunos pudessem olhar para a evolução da linguagem de um determinado produto e a sua influência no design de outros segmentos, seja pelas linhas, formas, tendências, cores que estão surgindo e outras que acabam por sucumbir enquanto tendência.
O designer português é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto desta mesma universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate. Desde 1991, é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália.
https://www.youtube.com/watch?v=GIcDClxwr6I
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Ana Sofia Schuster 19 de outubro de 2018 às 22:00Nuped discute o papel do mundo cibernético nos movimentos sociais da atualidade
O Nuped (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito) em parceria com o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), com o apoio do LADSSC (Laboratório de Direito Sanitário e Saúde Coletiva), realizou, na tarde de terça-feira (29/8) um encontro para diálogo com o professor doutor Ismael Francisco de Souza. Conforme o coordenador do Nuped, Reginaldo de Souza Vieira, este foi o primeiro encontro semestral de uma série de outras ações que serão realizadas em parceria com pesquisadores da Universidade e outras instituições de ensino superior com a intenção de discutir temáticas vinculadas ao Estado, à Política, ao Direito, às políticas públicas, à democracia, aos movimentos sociais e à cidadania.
Nesta atividade os professores Ismael e Reginaldo levantaram a discussão sobre o papel do mundo cibernético nos movimentos sociais na atualidade. “O debate perpassou as questões sobre cidadania, democracia e a ressignificação das novas manifestações referentes aos movimentos sociais, principalmente dos últimos anos”, comentou o coordenador. Para ele, o resultado do primeiro encontro foi satisfatório. “Ele teve ótimo impacto e uma boa discussão, sendo formado por mestrandos Direito, egressos da Unesc e alunos de iniciação científica da instituição”, completou.
Próximas atividades
Dentro do calendário do Núcleo já constam três novos encontros para os meses de setembro e outubro. De acordo com Reginaldo, no dia 4 de setembro será realizado o 3º Workshop em Estado, Política e Direito no Auditório Edson Rodrigues, às 9h. O evento contará com a participação do professor José Isaac Pilati, do PPGD da UFSC.
Já no dia 18 de setembro a Unesc receberá o 4º Workshop, desta vez com a temática Políticas Públicas. O encontro terá discussão com o professor doutor João Pedro Schmidt, do PPGD da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).
Por fim, no dia 30 de outubro a Universidade receberá ainda a professora doutora Caroline Müller, também do PPGD da Unisc, para um debate sobre Controle de Políticas Públicas.
Mais informações sobre o trabalho do Núcleo e os eventos preparados podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-4548 ou pelo e-mail nuped@unesc.net.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayara Cardoso 29 de agosto de 2018 às 16:42Feira das Profissões: Alunos participam de capacitação sobre atendimento
Gostar da área da saúde e se importar com o próximo. Esses foram os motivos que fizeram Eduarda Bittencourt escolher o curso de Biomedicina da Unesc. Na tarde desta sexta-feira (21/8), a jovem participou da capacitação de atendimento da Feira das Profissões. “Quero que outras pessoas conheçam o curso e venham estudar aqui, pois nós temos na Universidade todos os recursos para ser um profissional bem preparado para o mercado”, explicou.
Eduarda é uma das pessoas que irá atender e ajudar os jovens que vão participar da Feira na próxima quarta e quinta-feira (26 a 27/8), na Universidade. Já Adriana Zeferino, que também é do curso de Biomedicina, escolheu a futura profissão através da Feira e pretende ajudar outros jovens a decidirem o futuro. “Espero que outras pessoas conheçam o curso e se apaixonem como aconteceu comigo”, afirmou.
Durante a capacitação, os alunos aprenderam sobre a importância de um atendimento de qualidade com a coordenadora do Secom (Setor de Comunicação Integrada) da Unesc, Lúcia Búrigo. “As experiências de um atendimento negativo sempre ficam guardadas. Quando queremos trabalhar com o público devemos conhecer bem o produto, o serviço que vamos vender e as pessoas com quem vamos interagir”, destacou.
A Feira das Profissões vai receber mais de 6 mil alunos do Ensino Médio da região e do Rio Grande do Sul. Os estudantes vão participar de visitas orientadas, passeando por salas de aula, laboratórios, além de palestras, entre outras atrações.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
21 de agosto de 2015 às 15:17