Empossada comissão responsável pelo Noite de Luz
Na tarde de hoje (18/11), a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, realizou a entrega da portaria que constitui a comissão responsável pela execução do Projeto Cultural Noite de Luz Ano II, que ocorrerá em 1º de dezembro, às 20 horas, no Parque das Nações, em Criciúma.
O evento ocorrerá em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma e trará música, dança e teatro ao grande público, incluindo a encenação da Natividade do Menino Jesus, e a chegada do Papai Noel.
Nomeados pela portaria:
Maxwell Sandeer Flor e Viviane Candiotto – Coordenação Técnica e Artística
Marcelo Feldhaus – Coordenação de Cenografia e Infraestrutura
Lúcia Andréa Búrigo – Coordenação de Marketing e Infraestrutura
Laênio José Ghisi – Coordenação de Cerimonial
Hélio Silva e Jose Alves Montini – Coordenação de Infraestrutura, Segurança, Manutenção e Limpeza
Grasiela de Espindola Goulart Nuernberg – Coordenação de Projetos e Obras
Janir de Quadra Paim – Coordenação de Finanças
Jucélia da Silva Abel – Coordenação de Recepção
Ângela Bettio – Coordenação de Articulações Internas
Amalhene Baesso Reddig – Coordenação Geral
Fonte: Secom
Por: Milena Spilere Nandi milena.nandi@unesc.net 18 de novembro de 2013 às 22:08Acervo Artístico Cultural da Unesc ganha mais uma obra da arte
O acervo artístico cultural da Unesc recebeu a doação de uma obra de arte da artista Adelair Daniel, de Tubarão. A obra trata-se de uma pintura de tinta óleo sobre tela, intitulada “Zumblick em seu ateliê”, que retrata o artista Willy Zumblick.
A obra foi recebida com muita satisfação pela equipe da Universidade, pois em 2013 se comemora o centenário de nascimento do artista catarinense Willy Zumblick.
A pintura se encontra na recepção do Departamento de Finanças.
Fonte: Secom
18 de novembro de 2013 às 11:30Gaita de boca, violão e blues no Quintas Culturais
O blues foi o ritmo da noite de hoje (14/11) na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma. Com sua voz potente e habilidade no violão e gaita de boca, Ari Frello encantou o professores e alunos que passaram pelo hall dos Blocos XXI antes do início das aulas, com músicas de grandes nomes do gênero e composições próprias.
O artista de Criciúma iniciou sua carreira em 2008 e na Unesc, apresentou o projeto “One Man Band”, que aposta na música pelas ruas das cidades.
Confira um pouco do trabalho de Ari Frello
Participe
O projeto Quintas Culturais ocorre todas as semanas na Unesc e tem como objetivo promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas.
Grupos e artistas que quiserem mostrar seu talento podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Secom
Por: Milena Spilere Nandi 14 de novembro de 2013 às 21:33Blues no Quintas Culturais desta semana
O Blues vai tomar conta do projeto Quintas Culturais da Unesc de amanhã (14/11). O artista Ari Frello vai ser a atração da noite, com seu projeto “One Man Band”, que aposta na música de rua pelas cidades. A apresentação ocorre no hall dos blocos XXI, às 18h30
Confira um pouco do som de Ari Frello.
Participe
O projeto Quintas Culturais ocorre todas as semanas na Unesc. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas.
Grupos e artistas que quiserem mostrar seu talento e pluralidade cultural podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Secom
Por: Davi Carrer 13 de novembro de 2013 às 14:33Alunos da Unesc participam de Salão Nacional de Artes
Três alunos da Unesc irão participar do 13° Salão Nacional de Artes de Itajaí, que tem como tema a arte urbana. O evento abre espaço para os artistas enviarem propostas de projetos de intervenção, performance e instalações específicas para as mostras, em espaços institucionais da Fundação Cultural de Itajaí. O evento ocorre começa dia 15 de novembro e vai até dia 15 de dezembro.
Os egressos do curso de Artes Visuais (Bacharelado), Ana Clara Picolo, Vanessa Biff e Mauricio Bittercourt, que atualmente são alunos de cursos de especialização da Universidade e juntos formam o grupo artístico Laborativo, irão apresentar a intervenção urbana “Posto de Inconveniência”. A a proposta do projeto é uma reflexão dos espaços da cidade, do corpo, do eu, do coletivo, da sociedade, por meio da manifestação e compartilhamento das percepções diversas a respeito da cidade e do ser que a habita.
O objetivo do evento é mostrar parte da criação artística nacional, possibilitando o acompanhamento crítico e gerando condições favoráveis para os artistas de todo país exporem suas obras, além de proporcionar à comunidade o contato direto com a arte por meio de múltiplos olhares a própria cidade.
Fonte: Secom
13 de novembro de 2013 às 10:26
Newsletter
RSS