AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Adote um Calouro: projeto acolhe acadêmicos

Adote um Calouro: projeto acolhe acadêmicos
Iniciativa do curso de Direito tem o objetivo de ofertar troca de informações aos estudantes (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc) Mais imagens

Diversas são as ações para acolher melhor o acadêmico. Pensando nisso, o curso de Direito da Unesc conta com o projeto Adote um Calouro. A ação feita busca receber os novos acadêmicos com o objetivo de promover a interação e troca de experiências entre quem está há mais tempo na Universidade e quem chegou agora no curso. O projeto ganha mais adeptos a cada dia e é um sucesso, segundo a aluna da 9ª fase, Natana Daminelli de Oliveira.

“Nós abrimos inscrições para veteranos e calouros, e a partir daí o veterano acompanha o aluno e ajuda a tirar todas as dúvidas e a conhecer as oportunidades que a Unesc oferece. Eles circulam pelo campus e dão todas as orientações. É uma integração muito forte e conta como horas complementares”, explicou.

Natana também falou da oportunidade do movimento estudantil. “Ele abre uma porta grande de conhecimento. Quando sentamos com o acadêmico conseguimos entender o que precisam. Sentar, ver a necessidade e poder ajudar é muito gratificante como é o caso desse projeto, por exemplo”, explicou.

Formação de excelência

E as oportunidades que a Unesc proporciona também foram compartilhadas pela acadêmica da 6ª fase do curso de Pedagogia, Vanessa David Rosseti. “A representação estudantil é muito importante. Não falamos só por nós, mas por um número de acadêmicos muito grande, representando a licenciatura que é tão importante. A traz essa formação de qualidade para a gente não só na graduação, mas na pós-graduação, na pesquisa e na extensão”, destacou.

Essa gratidão em ser aluno Unesc foi rememorada pela acadêmica Laís Alves de Messias também do curso de Pedagogia. “Sou geração Unesc. Minha irmã fez graduação, mestrado e doutorado aqui e outra irmã fez o curso de Matemática. Essa é a Unesc, se multiplica e dá oportunidades”, contou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de agosto de 2022 às 13:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário