Grupo de trabalho para implantação do Centro de Referência de atendimento às mulheres vítimas de violência
Uma reunião entre diversas entidades com a Unesc e a deputada federal Geovânia de Sá definiu a criação de um grupo de trabalho para implantação do Centro de Referência de atendimento às mulheres vítimas de violência. O encontro ocorreu na reitoria da Unesc na quinta-feira (8/8), em que a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu o projeto do Centro de Referência, que prevê quatro fases de atendimento. Na primeira será realizado o acolhimento e informações gerais. Na segunda etapa será realizada orientação às mulheres em situação de violência, incluindo o diagnóstico de encaminhamento, seguido do atendimento especializado, monitoramento e encerramento.
A ideia é que o Centro de Referência seja implantado a partir de uma parceria entre Unesc, Prefeitura de Criciúma, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Municipal de Atenção à Mulher e também a assessoria da deputada Geovânia de Sá. O objetivo do Grupo de Trabalho é desenhar a inclusão deste projeto junto às Clínicas Integradas da Universidade e também de outros serviços que a Instituição dispõe, como apoio jurídico, rede de atenção psicológica, a Secretaria de Diversidades e Política de Ações Afirmativas e do o Nuprevips (Núcleo de Promoção da Saúde e Prevenção das Violências), que já é uma parceria com o município de Criciúma.
Ao final da reunião a reitora Luciane Bisognin Ceretta falou da importância do projeto e do grupo. “Essa é uma pauta muito importante, absolutamente pertinente para o momento em que nos encontramos, com tantas situações sendo referidas a respeito das diferentes formas de violência contra a mulher. Acredito muito no potencial dessa proposta”, salientou.
Ana Sofia Schuster - AICOM Unesc
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
09 de agosto de 2019 às 17:36