Instituto de Pesquisas da Unesc conclui 103 mapas temáticos de Criciúma
O projeto é uma parceria entre a Unesc, a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Caixa Econômica Federal. O objetivo é servir de suporte aos técnicos da Codepla (Companhia de Planejamento Urbano de Criciúma), na elaboração do novo Plano Diretor do município.
Acessando os mapas da área ambiental, por exemplo, pode-se ver as áreas degradadas e mineradas, as de risco de alagamento e as que já foram recuperadas com cobertura vegetal. O cidadão poderá constatar também a renda e escolaridade dos moradores da cidade, por região, bem como a situação do mercado de trabalho, entre outros.
Atlas
O trabalho foi desenvolvido em cinco meses e contou com a participação de profissionais de diversas áreas, como Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Ambiental, Geologia, Agronomia, Biologia, Arqueologia, Economia e Química, entre outras. Segundo o gerente de projetos do IPAT, Fabiano Luiz Neris, ainda neste ano será confeccionado um atlas que conterá, além dos 103 mapas, fotografias e uma síntese das informações de cada tema estudado.
Clique aqui para visualizar os mapas 06 de março de 2007 às 16:19
Newsletter
RSS