AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Psicologia: mercado de trabalho melhorou nos últimos anos

Psicologia: mercado de trabalho melhorou nos últimos anos
Divulgação Mais imagens

Uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aumentou de 24 para 40 o número de sessões com psicólogos cobertas pelos planos de saúde, o que beneficia o mercado de trabalho

Segundo o Guia do Estudante Abril, o mercado está estável no setor privado, no entanto, algumas especialidades ainda têm destaque, como a psicologia do trabalho, em que o profissional atua na orientação de carreira e à frente de processos de recrutamento e seleção das empresas. No segmento educacional, o psicólogo é requisitado por diferentes instituições, como escolas, creches e ONGs. Outra área que tem procura acentuada é a da psicologia do esporte, para o bacharel atuar com esportistas de alto desempenho.


A realização de estágio em quatro áreas (psicologia da educação, social, organizacional e do trabalho e clínica), somando dois anos e meio, é o grande diferencial do curso de Psicologia da Unesc. “É um curso generalista em que se busca conhecer o maior número de práticas na psicologia. Isso possibilita uma imersão maior na prática, aliada à teoria. Os nossos alunos saem prontos para o mercado de trabalho”, assinala a coordenadora adjunta do curso, Denise Nuernberg, informando que a maioria das universidades oferece um ano de estágio.

O curso de Psicologia da Unesc aborda as quatro forças da área: behaviorismo (comportamental), psicanálise, humanismo e transpessoal.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

29 de abril de 2012 às 08:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário