Cia de Dança Unesc tem coreografias aprovadas no 37º Festival de Dança de Joinville
A Dança pulsa de forma ainda mais intensa na Unesc com a aprovação da Cia de Dança Unesc com dois trabalhos coreográficos no 37º Festival de Dança de Joinville. O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes, o que torna a seleção dos grupos cada vez mais concorrida. Em 2019, com mais de 15 mil inscrições, a Cia de Dança Unesc foi selecionada com as coreografias: "Um Tango Argentino" (Duo na categoria Danças Populares) e "Mundo Invertido" (Solo na categoria dança contemporânea). Elas serão apresentadas nos palcos da cidade no período de 16 a 27 de julho, reunindo mais de seis mil participantes diretos e atraindo um público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.
Conforme a coreógrafa e professora Viviane Candiotto, a aprovação das coreografias da Universidade é uma grande forma de incentivo à continuidade do trabalho. “Vejo essa participação como algo de extrema importância porque esta é uma das formas de incentivar alunos e comunidade no que diz respeito à linguagem da dança como um direito e uma necessidade de todos, não importa idade, cor ou sexo. O olhar acadêmico nos faz perceber fatos sensíveis que a ciência e a tecnologia muitas vezes não dão conta", destaca.
Para a coordenadora do Setor Arte Cultura, Amalhene Baesso Reddig, a participação da Cia de Dança Unesc no Festival de Dança de Joinville, é uma forma de representar o investimento da Unesc em cultura. “A partir das políticas de cultura da Unesc e de projetos de formação e difusão cultural a Universidade movimenta diferentes grupos culturais nas linguagens da música, dança, teatro, artes plásticas e com isso além do acesso à cultura, faz um forte trabalho de formação de público. Somos uma Universidade Comunitária e nossas ações de extensão são sempre bem recebidas pela população regional”, completa.
Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
15 de maio de 2019 às 18:00